Cinnamon Chasers - Luv Deluxe (Music Video) from Saman Keshavarz on Vimeo.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Salvia Divinorum
O que é Salvia Divinorum?
Salvia Divinorum é uma planta medicinal utilizada no xamanismo na adivinhação, cura, meditação, projeção astral e na exploração da consciência.
Apresenta efeitos psicoativos, usada tradicionalmente como medicina sagrada pelos xamãs indígenas.
Dificilmente se reproduz por sementes, sendo multiplicada através de cortes enraizados (propagação vegetativa).
Seu efeito é extremamente forte, principalmente quando usados extratos potencializados, que nada mais são do que folhas concentradas com a substância psicoativa.
É chamada por alguns como o alucinógeno natural mais potente já descoberto, só perdendo para o LSD, que não é encontrado na natureza (é um semissintético). Por isso, pode conduzir a estados alterados de percepção onde não se recomenda interação com máquinas ou eventos sociais. Daí o uso espiritual étnico entre os Mazatecas e bruxos ancestrais.
Uso
Supondo uma pessoa com nível mediano de sensibilidade, tem se afirmado que 12 a 24 folhas frescas de Salvia Divinorum, mascadas por 30 minutos, são suficientes para obter um estado meditativo profundo. Neste método, o elemento psicoativo é assimilado pela língua, gengivas e demais tecidos bucais. Por isso não se deve engolir o sumo imediatamente, mas mantê-lo na boca pelo maior período de tempo possível.
Os efeitos psicoativos iniciais começam após 15-20 minutos, aumentando pelos próximos 30min, quando então, gradualmente, vão se amenizando até terminar uma ou, no máximo, duas horas depois, quando a pessoa estará se sentindo totalmente normal.
Tem-se dito que as pessoas que fumam Salvia Divinorum não utilizam cigarros, mas sim, cachimbos. Como é sabido que o corpo humano metaboliza os elementos da Salvia Divinorum vagarosamente, então o vapor ou fumaça teria ainda de ser mantida nos pulmões por cerca de 15 a 20 segundos. Quando as folhas são fumadas, os efeitos são quase que instantâneos e duram por cerca de vinte a trinta minutos no máximo, quando a pessoa estará se sentindo completamente normal. É imprescindível a presença de um "assistente" se as folhas fortificadas forem fumadas, para se evitar problemas com brasas e cachimbos derrubados inconscientemente no chão pelo experimentador. Relatam-se que são experiências de duração curta, mas muito intensas.
Efeitos
A salvinorina A é um alucinógeno potente. Muitos usuários descrevem alucinações visuais complexas e não apenas uma distorção da realidade vista:
* Sensações de lugares e presenças familiares;
* Sentimento de revisão de vida;
* Alteração no tempo/espaço;
* Visões de lugares impossíveis;
* Sentimento de presença divina;
* Inexplicável volta ao mundo real com um sentimento de segredo;
* Sensação alterada da gravidade (sensação de aumento do peso corpóreo);
* Ataques incontroláveis de riso.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Assinar:
Postagens (Atom)